Abertas as inscrições para mestrado e doutorado em Física

04/11/2022 16:20

O Programa de Pós-Graduação em Física (PPGFSC) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) está com inscrições abertas para o processo de seleção e admissão no mestrado e doutorado. Para participar da seleção para o mestrado, o candidato deve ter realizado alguma das edições de 2021 ou 2022 do Exame Unificado das Pós-Graduações em Física (EUF) e, para o doutorado, alguma das edições de 2020, 2021 ou 2022.

As inscrições vão até 18 de novembro pelo Sistema de Controle Acadêmico da Pós-Graduação (CAPG)O ingresso está previsto para o primeiro semestre de 2023. A seleção dos candidatos se dará pela soma da avaliação do currículo e da nota do EUF.

O PPGFSC irá disponibilizar algumas bolsas de estudos para os aprovados no processo seletivo, financiadas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Destas, 28% serão reservadas para ações afirmativas. O edital está disponível na página do PPGFSC. O resultado será divulgado no dia 9 de dezembro.

Tags: doutoradomestradoPrograma de Pós-Graduação em Física (PPGFSC)UFSCUniversidade Federal de Santa Catarina