Planetário e Grupo de Estudos de Astronomia promovem palestra sobre inteligência humana e tecnologia

20/10/2022 17:14

O Grupo de Estudos de Astronomia (GEA) e o Planetário da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) promovem a palestra Inteligência e tecnologia: um futuro (?) preocupante. O evento ocorre nesta sexta-feira, 21 de outubro, às 20h, no bloco B do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH), sala 309, andar térreo, próximo ao Planetário.

A atividade abordará a relação entre a inteligência humana e a tecnologia, em particular o desafio que implicam os avanços da inteligência artificial. O palestrante é o professor Alberto Cupani, autor do livro Filosofia da tecnologia: um convite, da Editora da UFSC. Além disso, ele é doutor em Filosofia, professor titular aposentado do Departamento de Filosofia da UFSC e ex-pesquisador do CNPq.

O GEA é uma associação sem fins lucrativos, sediada no Planetário da UFSC, que promove a divulgação e o ensino da Astronomia e ciências afins. O grupo organiza palestras semanais, cursos semestrais e acompanhamento de efemérides astronômicas, em espaços públicos, com a disponibilização de telescópios e outros equipamentos para observação.

Mais informações em geaufsc.paginas.ufsc.br.

Tags: Grupo de Estudos de Astronomia (GEA)Planetário UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina