Palestra aborda alfabetização e desenvolvimento da leitura de crianças bilíngues

06/10/2022 16:12

O Programa de Pós-graduação em Inglês (PPGI) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) promove a última atividade da série intitulada PPGI Lectures II, supervisionada pela professora Lêda Tomitch. A pós-doutoranda Claudia M. Winfield apresentará a palestra Preliminary readings about biliteracy, possible directions: metalinguistic awareness and transfer processes (Leituras preliminares sobre biliteracia, direções possíveis: consciência metalinguística e processos de transferência, na tradução para o português), em formato híbrido, na próxima terça-feira, 11 de outubro, às 14h, na sala Hassis, no Centro de Comunicação e Expressão (CCE) e na plataforma Zoom. A palestra será ministrada em inglês, e não haverá tradução.

O evento é resultado de leituras preliminares para um estudo de pós-doutorado sobre alfabetização e desenvolvimento da leitura de crianças bilíngues. “Os resultados das leituras preliminares organizadas para a presente palestra incluem a proposição do conceito de bilinguismo como um fenômeno dinâmico (Grosjean, 1989; Hamers & Blanc, 2004) que leva a desenvolvimentos em questões de alfabetização bilíngue, incluindo estudos de literatura”, diz o resumo do evento. 

Mais informações no site do PPGI Lectures.

Tags: Programa de Pós-Graduação em InglêsUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina