DIVULGA UFSC – 06/07/2022 – Edição 1861

06/07/2022 12:09

Se você não consegue visualizar esta mensagem, clique aqui e leia o Divulga UFSC no site.

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) | www.divulga.ufsc.br – 06/07/2022 – Edição 1861
Irineu e Joana tomam posse nos cargos de reitor e vice-reitora na sexta-feira, 8 de julho

O professor Irineu Manoel de Souza e a professora Joana Célia dos Passos tomam posse nesta sexta-feira, 8 de julho, nos cargos de reitor e vice-reitora da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A solenidade será realizada às 10 horas no auditório Garapuvu do Centro de Cultura e Eventos, com transmissão pelo canal no YouTube do Departamento de Cultura e Eventos: (870) DCEven UFSC – YouTube. Continue a leitura >>.

UFSC abre inscrições para processo seletivo de transferências e retornos

Estão abertas até 7 de julho as inscrições para o processo seletivo de transferências e retornos para admissão nos cursos de graduação presenciais e a distância da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com ingresso no segundo semestre letivo de 2022, que terá início em 25 de agosto. Continue a leitura >>.

Apufsc convoca filiados para Assembleia Geral Extraordinária nesta quarta-feira, dia 6

A diretoria da Apufsc-Sindical, convoca os filiados a comparecerem à Assembleia Geral Extraordinária que será realizada no dia 6 de julho, às 14h, no Auditório da Reitoria. A AGE tem como pauta única a Dissolução da Apufsc-Sindical e incorporação ao Andes.Acesse aqui o edital . Continue a leitura>>.

TV UFSC exibe entrevista com Irineu e Joana

A TV UFSC publicou em seu canal no youtube a entrevista realizada ontem (05/07) com o reitor Irineu Manoel de Souza e a vice-reitora Joana Célia dos Passos. O Ministério da Educação (MEC) publicou no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, 5 de julho, a nomeação de Irineu para o para o cargo de reitor para os próximos quatro anos. Irineu e a vice-reitora Joana Célia dos Passos se dirigiram para o primeiro dia de trabalho no Gabinete da Reitoria. Na reportagem falam sobre as prioridades da nova gestão. A cerimônia de posse está agendada para a sexta-feira, 8 de julho, às 10h no Auditório Garapuvu, do Centro de Cultura e Eventos da UFSC.

Programa Emergencial de Solidariedade Acadêmica está com inscrições abertas

A Pró-reitoria de Pesquisa informa que estão abertas até o dia 25 de agosto as inscrições para o Programa Emergencial de Solidariedade Acadêmica. O programa busca apoiar projetos voltados a propiciar acolhimento de docentes e pesquisadores refugiados, que tenham interesse em atuar no Sistema Nacional de Pós-Graduação como Professor Visitante no Brasil, com foco na formação de recursos humanos de alto nível e em investigação acadêmico-científica em diversas áreas do conhecimento. Mais informações.

Extensão

Laboratório de Moluscos Marinhos comercializa sementes de ostras do pacífico excedentes

O Laboratório de Moluscos Marinhos, do Departamento de Aquicultura do Centro de Ciências Agrárias, comunica a disponibilidade de sementes de ostras do pacífico excedentes produzidas por sua unidade de pesquisa, extensão e ensino, situado na Estação de Maricultura , na Barra da Lagoa. Está disponível para venda um lote de 845.000 sementes diploides de ostras do pacífico ao valor de R$ 32,00 o milheiro. Mais informações podem ser obtidas pelo número (48) 3721 6387 ou pelo e-mail lmm.cca@contato.ufsc.br. Continue a leitura >>.

UFSC oferece curso de extensão sobre boas práticas de higiene na saúde pública

A Universidade Federal de Santa Catarina oferece curso de capacitação voltado para pessoas com ensino fundamental completo, para atuar em serviços de higiene e limpeza em hospitais, clínicas e consultórios. As aulas síncronas semanais serão ministradas por professores e pelos estudantes. As inscrições vão até 31 de julho e devem ser feitas através do link.

Professor da UFSC é autor de livro sobre corrupção no período democrático

O professor Luciano da Ros, docente do Departamento de Sociologia e Ciência Política da UFSC, é coautor do livro “Brazilian Politics on Trial: Corruption and Reform Under Democracy”, publicado pela editora Lynne Rienner. A obra é assinada também por Matthew M. Taylor, professor associado de relações internacionais da American University. Continue a leitura >>.

Cultura

UFSC lança novo episódio do podcast ‘Universos Vivos’, sobre os livros do vestibular

O livro de poemas, “Paulicéia Desvairada”, de Mário de Andrade, é tema do novo episódio do “Universos Vivos”, o podcast dos livros indicados para o vestibular da UFSC. No episódio foi lançado pelos professores Raul Antelo (CCE) e  George França (CA), que analisam o impacto dessa obra, que é considerada o marco do Modernismo no Brasil. Continue a leitura >>.

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
FacebookTwitterFacebook

Para receber nossos boletins, clique aqui.
Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Campus Reitor João David Ferreira Lima. Trindade. Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.
divulga@contato.ufsc.br / +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.

Tags: Divulga UFSCUniversidade Federal de Santa Catarina