Professor da UFSC é autor de livro sobre corrupção no período democrático

06/05/2022 14:36

O professor Luciano da Ros, docente do Departamento de Sociologia e Ciência Política da UFSC, é coautor do livro “Brazilian Politics on Trial: Corruption and Reform Under Democracy”, publicado pela editora Lynne Rienner. A obra é assinada também por Matthew M. Taylor, professor associado de relações internacionais da American University.

O livro examina a trajetória da corrupção no Brasil da década de 1980 até a atualidade, incluindo sua repetida incidência em todas as administrações presidenciais e os vários esforços de reforma do período desde a redemocratização até depois do ocaso da Operação Lava Jato. Para tanto, identifica os principais vetores da corrupção no Brasil e os efeitos das reformas adotadas no período a partir de uma abordagem teórica inovadora sobre accountability.

O livro físico e em formato digital está à venda no site da Editora.

Tags: ciência políticacorrupçãolivroUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina