UFSC lança novo episódio do podcast ‘Universos Vivos’, sobre os livros do vestibular 

05/05/2022 12:11

O livro de poemas Paulicéia Desvairada, de Mário de Andrade, é tema do novo episódio do “Universos Vivos”, o podcast dos livros indicados para o vestibular da UFSC. No episódio lançado nesta quinta-feira, o docente de Literatura da UFSC Raul Antelo e o professor do Colégio de Aplicação da UFSC George França analisam o impacto dessa obra, que é considerada o marco do Modernismo no Brasil.

A série de episódios do “Universos Vivos” integram o podcast “Vou pra UFSC”, da Comissão Permanente do Vestibular (Coperve) da UFSC. O projeto busca aprofundar as reflexões sobre as especificidades de cada texto. Nos programas, são apresentadas informações sobre o contexto da obra, a biografia do autor e as contribuições do livro para a sociedade brasileira.

Desde 2020, os ouvintes têm acesso aos episódios sobre os livros Ânsia Eterna (Julia Lopes de Almeia), De Amor e Amizade (Clarice Lispector), Negro (Cruz e Sousa), Boca do Inferno (Ana Miranda) e Fazenda Modelo (Chico Buarque). Os episódios têm duração média de 15 minutos e estão disponíveis nas plataformas de áudio Spotify, Google Podcast, entre outras.

Ouça o novo episódio aqui.

Todos os episódios anteriores podem ser acessados aqui.

Mais informações pelo e-mail coperve@coperve.ufsc.br

Tags: copervenovo episódioPaulicéia DesvairadapodcastUFSCUniversos VivosVestibular