Abertas as inscrições para mestrado em Farmacologia

21/06/2022 16:48

O Programa de Pós-Graduação em Farmacologia (PPGFMC) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) divulga a seleção de alunos regulares de mestrado para ingresso no segundo semestre de 2022. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas de 21 de junho a 14 de julho, pelo Sistema de Controle Acadêmico da Pós-Graduação (CAPG).

O processo conta com nove vagas, incluindo ações afirmativas para pretos ou pardos, indígenas, quilombolas, pessoas com deficiência e beneficiários do Programa Universidade para Todos (Prouni). Há no PPGFMC sete linhas de pesquisa: Farmacologia cardiovascular, Farmacologia do sistema nervoso central, Inflamação e imunologia, Biologia computacional, Farmacologia endócrina, Farmacogenética e Farmacologia do câncer.

A seleção tem duas etapas, sendo que a primeira é uma prova escrita, e a segunda é de análise do currículo dos candidatos, de carta de intenções e de arguição pela comissão de seleção. Para saber mais sobre o processo, consulte o edital.

Tags: farmacologiaMestrado AcadêmicoPós-Graduação em Farmacologiaseleção de mestradoUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina