Especialização em Atenção às Pessoas com Doenças Crônicas Não-Transmissíveis recebe inscrições até 20 de março
O curso de especialização lato sensu em Atenção às Pessoas com Doenças Crônicas Não-Transmissíveis prorrogou as inscrições para novos alunos até o dia 20 de março, domingo. O curso é totalmente gratuito, sem cobranças referentes à matrícula, mensalidades ou taxas. O financiamento é do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Acesse o edital aqui.
O curso será realizado na modalidade de Ensino à Distância (EaD), com 2 dois encontros obrigatórios previamente agendados (um presencial e um virtual), cujas datas e locais serão informados no decorrer do curso. O curso tem duração média de 12 meses, com carga horária total de 360 horas e apresentação de Trabalho de Conclusão de Curso. As aulas podem ser acessadas pelos estudantes em qualquer dia e horário, respeitando o cronograma de atividades.
Requisitos
Os candidatos devem ser portadores de diploma de curso de graduação na área da saúde, atuante na Rede Integrada do SUS de Santa Catarina, prioritariamente: (1) Gestores da Atenção Básica; (2) Equipes de Saúde da Família; (3) Equipes de Atenção Primária; (4) Equipes de NASF; (5) Equipes de Saúde Bucal; (6) Pólos da Academia da Saúde; e (7) Atuantes junto a povos e comunidades tradicionais, quilombolas e povos indígenas – Distritos de Saúde Especial Indígena.
Serão ofertadas 600 vagas, distribuídas em seis pólos, sendo 100 vagas para cada pólo: Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Joinville e Lages. Os demais candidatos homologados e aprovados comporão cadastro de reserva. O edital está disponível aqui.
Todas as informações sobre o concurso estão disponíveis aqui.
Para se inscrever, acesse o tutorial de inscrição.