UFSC anuncia aumento no valor do Auxílio Emergencial pago a cerca de 3.600 estudantes

24/11/2021 16:05

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), da Secretaria de Orçamento e Planejamento (Seplan) e do Gabinete da Reitoria, anuncia o reajuste no valor do Auxílio Emergencial, que passará de R$ 200 para R$ 300 mensais. Os pagamentos dos valores com o reajuste estão previstos para os meses de dezembro de 2021 e janeiro, fevereiro e março de 2022.

A medida afetará cerca de 3.600 estudantes que começaram a receber o benefício quando houve a suspensão das atividades presenciais na UFSC e o fechamento dos Restaurantes Universitários. “Esse aumento só foi possível graças a um grande esforço de vários setores da UFSC e ao trabalho da equipe da Coordenadoria de Assistência Estudantil. É uma demanda dos estudantes que temos satisfação em ter conseguido atender, especialmente nesses próximos meses de transição que iremos enfrentar, uma vez que a previsão é de retorno às atividades presenciais em abril de 2022”, salienta o pró-reitor da Prae, Pedro Manique Barreto.

A UFSC tem, atualmente, 6.100 estudantes que recebem algum tipo de auxílio para sua permanência na Universidade. Durante a pandemia, além do Auxílio Emergencial, a UFSC também criou apoios para acesso à Internet e a equipamentos como computadores, para o acompanhamento das aulas remotas.

Conheça os benefícios oferecidos pela Prae e saiba mais em prae.ufsc.br 

Tags: auxílio emergencialcoronavírusgestão coronavírusPró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE)UFSCUniversidade Federal de Santa Catarina