Abertas as inscrições para minicurso ‘Uma filósofa por mês’

13/09/2021 11:58

O Grupo de Estudos em Reflexão Moral Interdisciplinar e Narratividade (Germina) e o Laboratório de Ensino de Filosofia e Sociologia (Lefis) da UFSC abriram inscrição para o minicurso Uma filósofa por mês, gratuitoaberto à comunidade, mas direcionado preferencialmente a professores e professoras da rede de ensino público e privado e estudantes de licenciatura interessados. O objetivo é tornar pública e amplamente disponível a afirmação da existência e da importância das filósofas para variados processos teóricos, epistêmicos e metodológicos na História da Filosofia e no conjunto das atividades filosóficas, acadêmicas e não acadêmicas. As inscrições estão reabertas para quem quiser cursar a atividade a partir do mês de setembro.

O curso é um misto de atividades individuais a distância, com encontro virtual síncrono. Serão cinco momentos distintos a cada mês, conforme cronograma. A equipe do projeto apresentará uma atividade por semana, que poderá ser desde ouvir um podcast, até ler uma biografia e assistir a uma live. Um encontro mensal virtual também é previsto. Para cada momento e atividade, os inscritos serão avisados quanto à disponibilidade do material ou o dia e horário do encontro. É possível acompanhar a dinâmica do projeto Uma filósofa por mês em seus canais de divulgação  ou pelo e-mail: umafilosofapormes@gmail.com.

Para receber o certificado, o inscrito deverá participar, durante dois meses, das atividades propostas pela equipe de trabalho do projeto. Os meses podem ser sequenciais ou não, de acordo com a preferência. É possível aumentar o tempo de participação e, consequentemente, o número de horas do certificado, sendo que cada mês a mais implica um aumento de 10h para o certificado.

Tags: curso de extensãoUma filósofa por mês