Programa de Mobilidade Virtual oferece curso sobre transformação digital na educação

27/05/2021 14:40

Alunos de graduação, de pós-graduação, professores e técnicos administrativos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) podem se inscrever, até o dia 29 de maio, no curso “Transformação Digital na Educação: aproximações entre o professor imigrante e os alunos nativos digitais”. O curso integra o Programa de Mobilidade Virtual da UFSC e será ministrado em inglês.

A atividade será oferecida de forma assíncrona, aberta e gratuita para a comunidade, incluindo os parceiros internacionais da UFSC, e terá duas edições. A primeira (Turma A) ocorrerá entre 1º de junho e 9 de julho. A segunda edição (turma B) terá matrículas entre 25 de junho e 10 de julho e as aulas serão de 12 de julho a 20 de agosto. Serão 60 vagas para cada turma, com 40 horas de duração e direito a certificado. As atividades serão através do Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle Grupos.

O curso foi desenvolvido pela equipe do Laboratório de Mídia e Conhecimento (Labmidia) do Grupo de Pesquisa em Mídia e Conhecimento (GPM&C) do Campus Araranguá, sob a coordenação da professora Patricia Jantsch Fiuza, docente da Coordenadoria Especial Interdisciplinar de Tecnologias da Informação e Comunicação (CIT) e do Programa de Pós-Graduação em Tecnologias da Informação e Comunicação (PPGTIC).

O Programa de Mobilidade Virtual (PMV) é um conjunto de cursos virtuais de extensão em línguas estrangeiras e português. Trata-se de uma iniciativa conjunta da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), Secretaria de Relações Internacionais (Sinter), Secretaria de Educação a Distância (Sead) e Secretaria de Planejamento (Seplan).

Mais informações: educatic.ufsc@gmail.com

Site do evento: https://pmv-sinter.ufsc.br/2021/04/20/digital-transformation-in-education-approaching-immigrant-teachers-and-native-digital-students/

Tags: Campus AraranguáeducaçãoPrograma de Mobilidade Virtual (PMV)transformação digitalUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina