Alunos de Arquitetura e Urbanismo são premiados com projeto de escola sustentável na Tanzânia
Um grupo de alunos de Arquitetura e Urbanismo da UFSC foi premiado com o segundo lugar no concurso Earth architecture competition: a school for Tanzania, da organização não governamental C-RE-AID. A competição abrangeu mais de 100 equipes inscritas internacionalmente, desde escritórios de arquitetura a estudantes, com um júri formado por membros da ONG, arquitetos europeus e professores da Ardhi University da Tanzânia.
Como proposta, o concurso consistia na idealização de um projeto para a construção de uma escola primária sustentável em Moshi, cidade rural da Tanzânia, com capacidade de atender 150 crianças que fazem parte do Orfanato Jubilant Tanzania, que atua no cuidado e na criação de crianças órfãs do território. O grupo premiado é formado pelos estudantes Ana Luísa Schoenell, João Victor Ortiz, Julia Stopasolla Copat e Mariana Brüggemann Spricigo Pfleger e supervisionado pelo professor Ricardo Socas Wiese.
A C-RE-AID, organização não governamental com sede na Bélgica e Tanzânia, atua desde 2012 no território africano promovendo projetos e construções sustentáveis que visam aprimorar tecnologicamente a região e criando uma rede de conhecimento e comunicação.
Mais informações sobre o projeto podem ser conferidas na página da premiação e no site ArchDaily.