Feminismos e envelhecimento são tema de webinário da UFSC na quinta-feira, dia 19

17/11/2020 11:22

Mulheres especialistas no tema envelhecimento debatem assuntos voltados à velhice e feminismos em evento gratuito na internet. O webinário temático ocorre no dia 19 de novembro, das 9h30 às 11h45. O evento é organizado por professoras e alunos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e abordam políticas sociais e cidadania.

Entre as palestrantes está a integrante do Conselho Regional de Serviço Social de Santa Catarina (Cress/SC), Simone Cristina Dalbelo da Silva, mestre em Ciências Humanas, com dissertação sobre envelhecimento pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). A professora da Universidade Federal do Piauí (UFPI) Solange Maria Teixeira, organizadora da obra Serviço Social e Envelhecimento, também participará do debate.

O evento é gratuito e os interessados podem fazer a inscrição on-line. O link para o seminário está disponível no formulário de inscrição neste link.

O projeto

O projeto Webinários temáticos é desenvolvido pelas equipes Docente e Discentes da Disciplina Gênero, Políticas Públicas e Serviço Social da Pós-Graduação em Serviço Social (PPGSS/UFSC) e Núcleo Interdisciplinar de Estudos e Pesquisas em Saúde, Sexualidade e Relações de Gênero (NUSSERGE/UFSC). É voltado para profissionais, comunidade acadêmica, militantes de diferentes áreas de atuação e pessoas que recorrem às mídias para acessar conteúdos informativos.

SERVIÇO
O quê: Webinário sobre feminismos e envelhecimento
Data: 19/11/2020
Local: on-line
Horário: 9h30 às 11h45
Valor: gratuito
Inscrições: http://abre.ai/bHQU
Evento disponível em: http://abre.ai/ytnusserge

Tags: envelhecimentofeminismowebinário