Valores do Serviço Público Federal: votação elenca valores norteadores na Administração Pública

16/10/2020 15:40

A Controladoria-Geral da União (CGU), em parceria com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), coordena projeto que irá escolher os Valores do Serviço Público Federal. Nesta etapa os servidores públicos realização uma votação para escolher quais valores que irão orientar e balizar a cultura da Administração Pública.

A iniciativa busca compreender os conceitos dos valores existentes na Administração Pública para refletir sobre o uso de tais valores no desenvolvimento pessoal, nas rotinas de trabalho, nas competências comuns e no clima organizacional. A partir das escolhas, serão desenvolvidas ações de promoção de tais valores. A votação pode ser realizada até o dia 23 de outubro, sexta-feira, no link a seguir: Questionário Valores do Serviço Público.

Processo de escolha
Desde o dia dia 12 de outubro, a CGU divulga pesquisa a ser respondida por todos os servidores públicos federais para levantamento dos valores. Em seguida, os valores indicados pelos servidores passam por processos de seleção e validação, incluindo a participação de representantes do setor privado e da sociedade civil. Finalmente são consolidados os Valores do Serviço Público Brasileiro. O resultado será divulgado durante evento alusivo ao Dia Internacional contra a Corrupção, entre os dias 9 e 11 de dezembro.

Para saber mais, acesse a página Valores do Serviço Público.

Tags: Controladoria-Geral da União (CGU)Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE)UFSCValores Serviço Público Federal