Inscrições abertas para curso de produção de conteúdo digital para docentes

05/10/2020 11:25

Abriram nesta segunda-feira, 5 de outubro, as inscrições para a segunda turma do curso de extensão à distância Produção de conteúdo digital para inovação da prática docente, promovido pelo Núcleo de Formação e Inovação: integração das TDIC na Educação Básica com apoio da Pró-reitoria de Extensão (Proex).

Os interessados podem se inscrever até sábado, 17 de outubro, pelo sistema de inscrições da UFSC. Com carga horária de 16 horas, as atividades ocorrem de 19 de outubro a 2 de novembro e dão direito a certificado. São disponibilizadas 100 vagas por turma.

A ementa do curso, organizado a partir de interações síncronas e assíncronas, contempla: introdução à produção de vídeos utilizando o software OBS (Open Broadcaster Software): criação de cenas, adição e configuração de fontes, transições de cenas, modo estúdio; criação/adição de interações em vídeos com H5P no Moodle, tendo como principal objetivo a formação docente para a integração das tecnologias digitais da informação e comunicação (TDIC) em atividades não presenciais.

Mais informações na página do Núcleo Formação e Inovação.

 

Tags: atividades pedagógicas não presenciaiscapacitação covid 19coronavírusNúcleo de Formação e Inovação: integração das TDIC na Educação BásicaUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina