Próximo NEUROtalks discute minicérebros e a revolução dos cérebros de xixi

30/09/2020 12:34

Criar cérebros de xixi não é ficção científica, é realidade. Na próxima edição do projeto NEUROtalks, nesta quinta-feira, 1º de outubro, Andrei Mayer, professor do Departamento de Ciências Fisiológicas da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e o neurocientista e divulgador científico Luiz Hendrix irão conversar sobre como os “minicérebros” estão revolucionando a neurociência ao servirem como modelos de estudo para doenças neurológicas e o neurodesenvolvimento. A atividade tem início às 18h e transmissão ao vivo pelo canal do YouTube A culpa é do cérebro.

Luiz é pesquisador associado ao Instituto D´OR de Pesquisa e Ensino e ao Programa de Pós-Graduação em Ciências Morfológicas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e criador do podcast SCITALK, no qual ele fala, de forma clara e divertida, de vários assuntos da ciência, como déjà-vus, viagens interplanetárias e sonhos. Além disso, é também apresentador do Mundo Ciência, podcast produzido pela Record.

Haverá certificado para todos que participarem da transmissão ao vivo. Para isso, os participantes precisarão tirar um print (foto) da tela no início (até 18:15) e no final da transmissão (após 19h).

Tags: liveneurociênciasNEUROTalksUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina