Pesquisadores do Campus Curitibanos publicam livro sobre o Planalto Catarinense

05/03/2020 12:51

Pesquisadores do Grupo de Pesquisa em Análise Socioambiental no Planalto Catarinense (ASAM), do Campus Curitibanos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), publicaram em fevereiro a obra “Estudos Ambientais sobre o Planalto Catarinense”.

O livro reúne trabalhos de perspectiva socioambiental do Planalto Catarinense, região cujas características permeiam condições históricas, sociopolíticas, geográficas e ambientais particulares. Os autores buscaram pautar as realidades encontradas na região, “as quais são o resultado das escolhas que as pessoas e/ou comunidades fizeram e ainda fazem na busca de orientar o seu devir”.

A publicação, no formato ebook, pode ser obtida sem custos pelas páginas eletrônicas do ASAM e da Editora Insular.

Tags: campus curitibanosGrupo de Pesquisa em Análise Socioambiental no Planalto Catarinense (ASAM)Planalto Catarinense