DIVULGA UFSC – 13/03/2020 – Edição 1382

13/03/2020 11:13

Se você não consegue visualizar esta mensagem, clique aqui e leia o Divulga UFSC no site.

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) | www.divulga.ufsc.br – 13/03/2020 – Edição 1382

Administração Central anuncia medidas de contingência na UFSC em razão da pandemia de Covid-19

A Administração Central da UFSC anunciou, no final desta quinta-feira, 12 de março, várias medidas a serem tomadas a partir da próxima segunda-feira, dia 16. Entre elas estão a suspensão de eventos como formaturas e solenidades, além de um protocolo para a comunidade universitária em caso de viagens e contato com pessoas contaminadas. Por ora, a decisão é não suspender a realização de aulas. Continue a leitura>>.

UFSC Joinville participa de projeto com oficina de robótica em escolas

O Campus de Joinville é um dos participantes do projeto JA tá aqui, do canal NSCTV. A UFSC integra a ação com a promoção de uma oficina de robótica, oferecida para alunos bolsistas por meio do Espaço Ciência e Tecnologia (ECT). O ECT visa fortalecer a interação entre a Universidade e a sociedade. Continue a leitura » ».

Apufsc realiza votação on-line sobre paralisação nacional

O Sindicato dos Professores das Universidades Federais de Santa Catarina (Apufsc) segue até até domingo, às 18h, com a votação online para decidir se a categoria deve ou não aderir à paralisação nacional do dia 18 de março. Para votar, basta acessar a área do filiado no site do sindicato. . Mais informações.

Extensão

Último dia de inscrições para capacitação em Educação financeira para professores do ensino médio

As inscrições para a ‘Capacitação em Educação Financeira para professores do Ensino Médio em Florianópolis’ encerram-se nesta sexta-feira, dia 13 de março. A atividade organizada pelo Núcleo de Finanças Pessoais e Comportamentais (NUFIPEC/UFSC) tem como objetivo capacitar os professores para levarem a educação financeira para dentro da sala de aula, além de aplicarem os conhecimentos adquiridos no seu dia-a-dia. Inscrições e mais informações.

Programa Avançado em Matemática da UFSC divulga calendário de atividadeso

O Departamento de Matemática, divulgou as ações do Programa Avançado em Matemática (PAM), com calendário de palestras, aulas e inscrições disponíveis para o programa. Na segunda-feira, dia 16 de março, será realizada palestra de divulgação, às 12h30, na sala 004 do Departamento de Engenharia Elétrica (EEL).  Mais informações.

Semana Nacional do Cérebro, de 16 a 20 de março

A IX Semana Nacional do Cérebro será realizada no hall da Reitoria da UFSC, no período de 16 a 20 de março. Durante esta semana serão realizadas atividades simultâneas, no Campus de Florianópolis, e no de Araranguá. A programação pode ser acessada neste link. Mais informações.

Projeto ‘UFSC sem plástico’ promove encontro de apresentação

Em busca de novos voluntários para fazer parte da equipe, o projeto de extensão UFSC sem plástico promove na próxima segunda-feira, 16 de março, um encontro para discussão do projeto. A atividade ocorre na sala 303 do Espaço Físico Integrado (EFI) a partir das 18h. O UFSC sem Plástico é uma iniciativa estudantil e multidisciplinar, que desenvolve ações interligadas com o objetivo de reduzir e futuramente erradicar o consumo de descartáveis na Universidade. Mais informações.

Equipe UFSC de Eficiência Energética divulga processo seletivo

A Equipe UFSC de Eficiência Energética (E3/UFSC), está com o processo seletivo aberto para estudantes de diversos cursos da UFSC. As inscrições vão até o dia 21 de março na página do E3. Os participantes poderão atuar no desenvolvimento do veículo e também em áreas de administração e comunicação. Mais informações.

UFSC integra projeto que avalia qualidade de exames rápidos de HIV, sífilis e hepatites virais

Pesquisadores do Laboratório de Biologia Molecular, Microbiologia e Sorologia (LBMMS), com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Extensão Universitária (Fapeu), integram o projeto ‘Avaliação Externa da Qualidade da rede de monitoramento e diagnóstico da infecção pelo HIV, sífilis e hepatites virais’. O grupo atua para garantir a qualidade, a segurança e a confiabilidade destes testes. Continue a leitura » ».

Laboratório busca voluntários falantes de inglês para atividade em pesquisa de doutorado

O Laboratório da Linguagem e Processos Cognitivos (Labling/UFSC) convida brasileiros falantes de inglês e estrangeiros com inglês como língua materna para realizar três tarefas de leitura que têm duração de 1h30 no total. O estudo investiga o processamento de frases em inglês por meio do rastreamento ocular e da verificação de tempo de reação. As tarefas serão realizadas na sala 513, CCE, bloco B,. A inscrição é gratuita e vai até dia 30 de abril, com direito a certificado. Mais informações.

Cultura

UFSC sedia festival de cinema universitário ‘Fora da Gaveta’ entre 16 e 20 de março

A UFSC sediar entre os dias 16 e 20 de março, o festival de cinema universitário Fora da Gaveta. O evento é uma iniciativa de estudantes do curso de Cinema da Universidade e visa promover a apreciação e divulgação do cinema universitário. A programação do festival prevê mostras de curtas, oficinas e um painel de discussão sobre incentivo para produção audiovisual universitária. Mais informações.

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
FacebookTwitterFacebook

Para receber nossos boletins, clique aqui.
Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
divulga@contato.ufsc.br / +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.

Tags: Divulga UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina