Alunos de escola municipal assistem às aulas do Curso de Astronomia e Astronáutica

10/03/2020 10:08

Alunos do 6º ao 9º ano da Escola Municipal Pastor Hans Müller, de Joinville, iniciaram o Curso de Astronomia e Astronáutica, idealizado e ministrado pelo professor Alexandre Zabot, do Centro Tecnológico de Joinville, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). As aulas abordam todos os conteúdos da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, níveis I e II, e boa parte dos conteúdos dos níveis III e IV. O curso é oferecido através de uma plataforma de Ensino a Distância (EaD).

Após cada aula, os estudantes respondem a um teste e contam com o suporte de uma professora-tutora, da própria escola, que os ajuda a interpretar as questões de verdadeiro ou falso. Ao final do curso, os cerca de 500 alunos participantes receberão um certificado da UFSC. Todas as atividades estão sendo ofertadas de forma gratuita.

O curso de Astronomia e Astronáutica faz parte do Programa “Astrofísica para todos”, da UFSC, que coordena diversas ações de ensino, pesquisa e extensão com o objetivo de levar a Astrofísica ao maior número possível de pessoas. Em fevereiro, também ocorreu uma reunião do professor Zabot com a secretária de Educação de Joinville, professora Sônia Fachini, para apresentação do curso que agora será divulgado aos demais professores da rede municipal e secretários de Educação do estado de Santa Catarina.

Texto e imagem: Comunicação Institucional UFSC Joinville

Tags: Astrofísica para todosCentro Tecnológico de JoinvilleCurso de Astronomia e AstronáuticaOlimpíada Brasileira de Astronomia e AstronáuticaUFSC JoinvilleUniversidade Federal de Santa Catarina (UFSC)