Mestrando em Ciência da Informação da UFSC participa de evento na sede da ONU, em Nova York

03/02/2020 12:47

O mestrando Genilson Geraldo, do programa de pós-graduação em Ciência da Informação (PGCIN) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) participa do “58th Session of the Commission for Social Development (CSocD58)”, nos dias 10 a 19 de fevereiro de 2020, na sede das Nações Unidas em Nova York. O projeto de pesquisa apresentado foi produzido em parceria com sua orientadora Profa. Marli Dias de Souza Pinto sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU, intitulado “Agenda 2030 da ONU na visão da IFLA/FEBAB: Advocacy com bibliotecas e bibliotecários”.  Nesta edição do evento, o tema prioritário é “Sistemas de habitação e proteção social acessíveis para todos, para lidar com as pessoas sem-teto” e estarão presentes aproximadamente 193 representantes de vários países.

Além de representar o PGCin e a UFSC no evento, Genilson também foi designado a representar a Federação Internacional de Associações e Instituições Bibliotecárias (IFLA), a convite do Secretário Geral da Instituição.  O mestrando apresentará a importância do acesso a informação para o desenvolvimento social da humanidade, destacando o Programa Advocacy promovido pela IFLA, que também é realizado pelo projeto de pesquisa realizado no PGCIN, sob a coordenação da Profa. Dra. Marli Dias de Souza Pinto, intitulado Agenda 2030 da ONU na visão da IFLA/FEBAB: Advocacy com bibliotecas e bibliotecários de Florianópolis.

A proposta desta comissão é monitorar tendências socioeconômicas nacionais e globais, identificando questões emergentes e avaliando suas implicações para a política social nos níveis nacional e internacional. Promovendo normas comuns e desenvolver políticas, programas e ações cooperativas para facilitar a implementação dos objetivos de desenvolvimento acordados internacionalmente, incluindo os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Confira a matéria completa.

Mais informações no site.

Tags: PGCINPós-Graduação em Ciência da Informação