DIVULGA UFSC – 13/12/2019 – Edição 1363

13/12/2019 10:16

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 13/12/2019 – Edição 1363

DAE divulga Calendário Acadêmico de 2020

O Departamento de Administração Escolar (DAE/UFSC) publicou nesta quinta-feira, 12 de dezembro, o Calendário Acadêmico para o ano de 2020. O documento foi aprovado pelo Conselho Universitário em 26 de novembro. As aulas iniciam em março: na pós-graduação dia 2 e na graduação o semestre letivo inicia dia 4. Continue a leitura>>.

CUn define lista tríplice para o cargo de Corregedor da UFSC

O Conselho Universitário, em processo de votação secreta após sabatina em sessão extraordinária realizada no dia 10 de dezembro, definiu a lista tríplice para o cargo de Corregedores na Corregedoria-Geral da UFSC. Os nomes escolhidos são: Fabrício Pinheiro Guimarães ; Fabrício Colombo e Paulo Adolfo de Medeiros Oenning. A lista será encaminhada ao reitor da UFSC, Ubaldo Cesar Balthazar, que escolherá o corregedor-geral e encaminhará a escolha para a Controladoria-Geral da União (CGU).

Mestrado Interinstitucional Internacional da UFSC forma primeira turma em Punta Arenas, Chile

O Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da UFSC realizou, no último dia 6 de dezembro, a formatura de sua primeira turma de Mestrado Interinstitucional Internacional (MINTER) em Punta Arenas, província de Magallanes, Chile. O curso é resultado do convênio realizado entre a Universidade Federal de Santa Catarina e a Universidad de Magallanes (UMAG). Foram tituladas vinte enfermeiras, incluindo docentes da Universidade de Magallanes e enfermeiras da rede de atenção à saúde da região. Continue a leitura>>.

Fisiologia mitocondrial e dinâmica do sistema nervoso são tema de encontro na UFSC

A UFSC irá receber o ‘III American Workshop of Labox on Mitochondrial Physiology and Dynamics’, até o dia 14 de dezembro. O evento do Laboratório de Bioenergética e Estresse Oxidativo (Labox) é financiado pelo programa CAPES/PrInt e será realizado Laboratório Central de Microscopia Eletrônica e no Espaço Físico Integrado (EFI). Mais informações.

Workshop ‘Melhor que robôs’ busca desenvolver competências socioemocionais de estudantes

O Workshop ‘Melhores que Robôs – desenvolvimento de competências para novos mercados’ será realizado neste sábado, dia 14 de dezembro, na sala 204, no Espaço Físico Integrado (EFI/UFSC). O evento tem como objetivo desenvolver competências socioemocionais despertando para capacidades exigidas pelo mercado de trabalho. Inscrições e mais informações.

Palestra e lançamento de livro no CFH

A palestra ‘Ofensiva Anti-Gênero e o Conservadorismo’, com o professor Marco Aurélio Máximo Prado (UFMG), será realizada nesta segunda-feira, dia 16 de dezembro, às 10h, na sala Carolina Bori do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH). Na sequência ocorre o lançamento do livro ‘O confins do político’, de co-autoria do professor Prado.

Homenagem póstuma no Templo Ecumênico da UFSC

Amigos e colegas do professor Wolney Roberto de Carvalho, falecido dia 10 de dezembro, realizam uma homenagem póstuma no Templo Ecumênico da UFSC, na segunda-feira, dia 16 de dezembro, às 10h. Wolney foi aluno de graduação e mestrado em Economia e do doutorado em Sociologia e Ciência Política na UFSC. Participou ativamente no Centro Acadêmico Livre de Economia (CALE) e na Associação de Pós-Graduação (APG). Foi professor substituto no Departamento de Economia e Relações Internacionais. Era professor da UNILA desde 2011. Informações: .

10ª edição do Concurso Literário – Conto e Poesia

Estão abertas até o dia 16 de dezembro as inscrições para o 10º Concurso Literário Conto e Poesia, realizado pelo Sindicato dos Eletricitários de Florianópolis (Sinergia), com apoio da Secarte/UFSC. O concurso tem abrangência estadual, e é aberto a todos os catarinenses residentes ou não no estado de SC, e a não catarinenses residentes no estado. Os participantes poderão apresentar até três textos inéditos em cada gênero. As inscrições podem ser realizadas através do formulário on-line ou por carta. Mais informações.

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
FacebookTwitterFacebook

Para receber nossos boletins, clique aqui.
Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
/ +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.

Tags: Divulga UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina