Ação Literária Expressão Popular realiza atividades durante toda a semana na UFSC
A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) recebe de 7 a 10 de outubro, no Centro de Cultura e Eventos, o evento Ação Literária Expressão Popular: debate cultura e solidariedade. Estão programadas atividades no Campus Trindade, no CCA, na Celesc e na Eletrosul e visam celebrar os 20 anos da Editora Expressão Popular, além de Feira de livros e exposição de artes das 16 às 22 horas no Centro de Eventos.
A Editora Expressão Popular surge em 1999 por meio de iniciativa e articulação dos movimentos populares que debatiam a importância da formação política, literária/cultural como uma das necessidades a serem construídas para a classe trabalhadora. A ideia principal era publicar livros baratos e que subsidiassem a formação da classe trabalhadora na batalha das ideias. Nessas duas décadas de existência já publicamos mais de 600 títulos que abrangem nossos principais eixos editoriais: agroecologia, luta de classes, pedagogia socialista e clássicos do marxismo.
Em 2017 foi criado o “Clube do Livro Expressão Popular” com a intenção de formar uma rede de leitores que tenham o acesso mensal a títulos, a fim de incentivar a leitura e enriquecer os debates políticos sobre a conjuntura.
Programação
07/10 – Segunda-feira
12h no CCA – Debate: livro Sistema de Plantio Direto de Hortaliças
18h30 no Convivência – Debate: Pedagogia Socialista e a Experiência Escolar do MST
08/10 – Terça-feira
18h30 no Convivência – Debate: A Batalha das Ideias
09/10 – Quarta-feira
16h no Convivência – Cine-debate: Arpilleras: atingidas por barragens bordando a resistência
18h30 no Convivência – Debate: Globalização e Crise – O sistema Capitalcrático
10/10 – Quinta-feira
18h30 no Convivência – Debate: Arte para a luta
Mais informações acesse https://www.facebook.com/expressaopopular.florianopolis/.