UFSC sediará Festival Paralímpico neste sábado, 21 de setembro
A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) será um dos locais-sede do Festival Paralímpico Brasileiro 2019, evento coordenado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) neste sábado, 21 de setembro, em todo o Brasil. O evento ocorre em comemoração ao Dia do Atleta Paralímpico, celebrado no dia seguinte (22 de setembro). O festival estará em 70 cidades, em todos os estados do país e no Distrito Federal e irá fomentar a experimentação do esporte adaptado a cerca de 15 mil pessoas, sendo 11 mil crianças, com faixa etária de 10 a 17 anos.
Em Santa Catarina, as atividades ocorrem em Itajaí, Joinville, Lajes, Florianópolis e Maravilha. São esperadas, na UFSC, cerca de 150 estudantes das unidades de ensino da rede municipal de Florianópolis e também de associações de pessoas com deficiência. A programação oferecerá três modalidades, com duração de três horas – das 8h30 às 11h30. Entre os esportes disponíveis na UFSC estarão: paratletismo, basquete em cadeira de rodas e vôlei sentado.
A ação é fruto da parceria da Prefeitura Municipal de Florianópolis (PMF), representada pelo coordenador de Logísticas, Alexandre Farias Luz e a UFSC, representada pelo coordenador Técnico Roger Scherer, estudante de doutorado do programa de pós-graduação em Educação Física, e pelas professoras Bruna Seron, Gabriela Fischer e Michele Ribas, do Departamento de Educação Física do Centro de Desportos (CDS). O evento contará, ainda, com a colaboração de 50 estudantes dos cursos de Bacharelado e Licenciatura em Educação Física da UFSC.
A participação é livre e gratuita para as crianças, com ou sem deficiência.
com informações do site do CPB
Saiba mais:
festivalparalimpico@cpb.org.br
http://www.cpb.org.br