Estudantes da UFSC deflagram greve e outras categorias debatem situação em assembleias
As categorias discente, docente e técnica-administrativa em Educação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) debatem em assembleias as ações a serem tomadas diante dos cortes orçamentários que a Universidade vem sofrendo nos últimos meses.
Nesta terça-feira, 10 de setembro, foi realizada uma Assembleia Estudantil que deliberou a paralisação dos estudantes de graduação da UFSC. Os motivos que levaram à decisão estão apresentados na Carta de Deflagração da Greve Estudantil, divulgada pelo Diretório Central dos Estudantes Luís Travassos da Universidade Federal de Santa Catarina (DCE/UFSC) ainda no dia 10.
Na tarde de quarta-feira, dia 11, a reitora em exercício, Alacoque Lorenzini Erdmann recebeu, em seu gabinete, representantes do movimento estudantil que entregaram a Carta de Deflagração com as reivindicações.
Os professores da UFSC realizaram uma Reunião Ampliada, também na terça-feira, dia 10/09, e promovem na próxima segunda-feira, dia 16, a Assembleia Geral Extraordinária da Apufsc para decidir se a categoria deflagra ou não greve em função dos cortes orçamentários.
Os técnicos-administrativos em Educação têm Assembleia convocada pelo Sintufsc para esta quinta-feira, dia 12 de setembro, às 14 horas, no hall da Reitoria.
A Administração Central avalia os desdobramentos do movimento estudantil na UFSC; mais informações podem ser acompanhadas nos sites das entidades: DCE, Apufsc e Sintufsc.
Acesse a Carta de Deflagração da Greve Estudantil da UFSC
- Foto: Henrique Almeida/Agecom/UFSC
- Foto: Henrique Almeida/Agecom/UFSC
- Foto: Henrique Almeida/Agecom/UFSC