Grupo de apoio ‘Longe de Casa: e agora?’ prorroga inscrições. Atividades iniciam dia 20

19/08/2019 07:01

O grupo “Longe de Casa: e agora?”, voltado aos estudantes que vieram de outras cidades para estudar na UFSC e estão nas primeiras fases (preferencialmente, de primeira a terceira) prorrogou o período de inscrições. A iniciativa é do setor de Psicologia Educacional da Coordenadoria de Assistência Estudantil (CoAEs) da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) e as atividades do grupo iniciarão dia 20 de agosto de 2019.

O grupo aborda, em três encontros sequenciais e através de dinâmicas participativas, os desafios comuns encontrados no processo de migração, como saudade da família e amigos, diferenças culturais e construção de uma nova rede de apoio. É ainda um espaço de partilha dessas experiências atuais e uma oportunidade de integração entre estudantes de diferentes cursos que têm a experiência de migração e ambientação em comum.

O grupo será realizado nos meses de agosto e setembro em três encontros. A presença no primeiro encontro é obrigatória para a participação nos seguintes. Ele será oferecido no turno da manhã nos dias 20 e 27 de agosto e dia 03 de setembro (terças-feiras) das 10h às 11h30. Os encontros acontecerão na sala de grupo da Psicologia Educacional da CoAEs/PRAE, no térreo da Reitoria I, final do corredor.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas através do link:

Longe de Casa – Turno da Manhã – Dias 20 e 27/08 e 03/10 das 10h às 11h30

Mais informações

Local: Psicologia Educacional da CoAEs/PRAE – Térreo da Reitoria I (prédio de mosaicos)

Referência: Passando a porta de vidro da PRAE, é a primeira sala à direita

Dúvidas: encaminhar e-mail para ou contatar pelo telefone 3721-6468.

Tags: assistência estudantilLonge de casa: e agora?UFSCUniversidade Federal de Santa Catarina