Gestão Ambiental da UFSC pede cuidados redobrados para evitar desperdício de água

12/08/2019 12:28

Em virtude da estiagem que afeta o abastecimento de água da região metropolitana de Florianópolis, a Coordenadoria de Gestão Ambiental da UFSC solicita à comunidade universitária que redobre os cuidados para evitar o desperdício de água, utilizando-a de forma racional e controlada na UFSC e em suas residências.

Deve-se estar atento a torneiras abertas, gotejamentos, descargas desreguladas e a possíveis vazamentos. A comunicação de problemas relacionados às áreas externas na UFSC pode ser realizada pelo site do DMPI ou à Coordenadoria de Gestão Ambiental ().

A Companhia Catarinense de Água e Saneamento (Casan) informou que a falta de chuva no ponto de captação, na barragem do Rio Vargem do Braço em Santo Amaro da Imperatriz, forçou a Companhia a reduzir para um terço o volume de água captado, o que compromete o abastecimento de água dos municípios atendidos por esse sistema. Não há previsão de chuva para a semana, o que deve agravar a situação. Devem ser postergadas, na medida do possível, atividades de manutenção e limpeza que gerem grandes consumos de água, tais como o enchimento de piscinas, limpeza de pátios, calçadas e garagens.

Mais informações pelo telefone (48) 3721-4202 ou pelo e-mail .

Tags: abastecimento de águaestiagemgestão ambientalUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina