SecArte lança edital para seleção de projetos de produções cênicas

16/07/2019 13:16

Período para entrega de propostas é 15 de julho a 30 de agosto. Foto: Darwin Calle Carrillo

A Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte) lançou edital para inscrição de dois projetos de produções cênicas a serem desenvolvidos na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Viabilizado por meio do Programa de Apoio a Produções Cênicas (Pró-Cênicas), a seleção tem por objetivo apoiar financeiramente duas produções propostas por servidores docentes que tenham relação com o ensino, a pesquisa e a extensão universitária.

As propostas para inscrição no Edital nº 04/2019 deverão ser enviadas exclusivamente por e-mail para o endereço no período entre 15 de julho e 30 de agosto, com o assunto “Inscrição Pró-cênicas 2019”. Cada proposta poderá ser contemplada com até R$ 15 mil e deverá fazer, no mínimo, seis apresentações públicas e gratuitas.

> Clique aqui para conferir a íntegra do Edital

Os recursos poderão ser destinados a maquiagens e objetos de cena, materiais diversos para cena, móveis para cenário, perucas, bem como para contratação de pessoas jurídicas para serviços de marcenaria, de maquiagem e confecção de figurinos. Entretanto, não poderão candidatar-se ao processo: professores substitutos, professores visitantes, professores voluntários, professores afastados, professores aposentados, servidores técnico-administrativos, bolsistas recém-doutores, estudantes de quaisquer níveis ou pessoas que não possuam vínculo empregatício com a UFSC.

O processo de seleção dos projetos submetidos ao Pró-cênicas será de responsabilidade de uma comissão julgadora composta por três membros, designada pela SeCArte. Essa comissão irá elaborar um parecer circunstanciado classificando os projetos em ordem de prioridade. A relevância artístico-cultural, a criatividade e pesquisa de linguagens, a viabilidade de execução do cronograma de trabalho e a adequação do projeto ao objeto deste edital serão os critérios classificatórios a serem utilizados na avaliação das propostas.

A divulgação do resultado preliminar será no dia 20 de setembro, e uma semana depois ocorre a publicação do resultado definitivo. O projeto terá um ano para ser executado, de 30 de setembro de 2019 a 30 de setembro de 2020. Já o relatório final deverá ser entregue até 30 dias após a execução do projeto.

Mais informações:
Secretaria de Cultura e Arte – SeCArte
Prédio do Centro de Cultura e Eventos – Fundos
Telefone: (48) 3721-3854 / 3721-2376

Tags: Pró-CênicasSeCArteSecretaria de Cultura e ArteUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina