Afro Cine – LEHAf exibe o filme ‘Kuduro – Fogo no Museke’
O Laboratório de Estudos em História da África (LEHAf) exibe o filme ‘Kuduro – Fogo no museke’, de Jorge António, às 19 horas desta quarta-feira, 26 de junho, na Sala de Projeção do Curso de Cinema da UFSC (1º andar do Bloco D/CCE).
O evento é aberto à comunidade e após a sessão haverá um debate com o público com a presença dos angolanos Luísa Filho, poetisa, produtora cultural e estudante de Economia da UFSC, Victorino Enhama Mbala Elima, e Fernando Chissende, jornalista e poeta, que farão comentários sobre o filme e considerações sobre o seu país de origem. A mediação será de Alex Brandão (Cinema/UFSC).
O Cine Afro tem exibições mensais em paralelo com o Ciclo de Cinema Africano do LEHAf. O filme de junho é uma produção portuguesa realizada em Angola. O Afro Cine do LEHAf tem o apoio tem o apoio da Secretaria de Cultura e Arte da UFSC (SeCArte), do Laboratório de Estudos de Cinema (LEC), do Curso de Cinema, e visa a difusão e discussão das cinematografias africanas e de produções cinematográficas focadas na África ou em temáticas afins.
Sinopse
Desde a sua independência, nunca Angola tinha assistido a um movimento cultural tão dinâmico e tão polêmico como o Kuduro. Nenhum outro gênero musical ultrapassou tão rapidamente as fronteiras e se tornou um fenômeno internacional. Kuduro – Fogo no Museke é o retrato social e cultural de uma geração, que quer acima de tudo ser a voz de uma nova Angola. [Fonte: M.O.]
Kuduro – Fogo no museke [2007]
Gênero: Documentário
Duração: 50min.
Idioma: Português
Direção: Jorge António
Mais informações em https://www.facebook.com/events/484704392366004/.