Estudantes-atletas da UFSC representam o país em competições internacionais

24/04/2019 11:22

Os acadêmicos da UFSC Emily Pistor, do curso de Economia, e Jonatan Chaves Rodrigues, do curso de Engenharia Sanitária e Ambiental, são atletas da modalidade atletismo e representam o Brasil em diversas competições. Ambos compõem a equipe da União Catarinense de Atletismo (UCA).

De 23 a 26 de abril, Jonatan estará competindo no Grand Prix Mário Paz em Cochabamba, na Bolívia. Em maio e junho o atleta viaja para um período de provas em Portugal e Espanha. Na última semana, Emily representou o Brasil na Copa Panamericana de Marcha Atlética de 20 km na cidade de Lázaro Cárdenas, no México, sendo a segunda atleta brasileira a completar a prova.

Os treinamentos dos estudantes-atletas são realizados na pista sintética da UFSC. Jonatan é bicampeão dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBS 2015 e 2017), Campeão Sul-americano Universitário em 2016 representando a UFSC, Campeão Brasileiro Sub23 em 2017, 5º lugar no Troféu Brasil 2018 e, atualmente, 3º colocado no Ranking Brasileiro de Atletismo na prova de 100 metros.

MAIS

As equipes esportivas de representação institucional são constituídas de estudantes-atletas da graduação e pós-graduação da UFSC e tem como objetivo representar a universidade em competições de nível municipal, regional, estadual, nacional e internacional. Cada modalidade conta com seus próprios horários e locais de treino, além de bolsistas do curso de Educação física da UFSC que auxiliam na elaboração de treinos e planejamento das equipes para temporada esportiva universitária.

Todos os semestres são realizadas seletivas com o intuito de captar novos estudantes-atletas para essas equipes. O número de seletivas por semestre e as datas das mesmas podem variar de acordo com a modalidade.

Mais informações por meio do site da Secretaria de Esporte da UFSC ou pelos contatos ou

Informações: Secretaria de Esporte da UFSC (SESP)

*Fotos: Henrique Almeida/Agecom e arquivo pessoal de Emily Pister .

Tags: estudante-atletaSespUFSC