Coral da UFSC abre inscrições para novos integrantes

14/03/2019 08:37

Estão abertas as inscrições para novos integrantes para o Coral da UFSC. O grupo musical é vinculado ao Departamento Artístico Cultural (DAC), da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), sob a coordenação e regência de Miriam Moritz.

As inscrições devem ser realizadas no Anfiteatro do Espaço Físico Integrado (EFI-1)*, no campus de Florianópolis (Trindade), nesta terça e quinta-feira, dias 12 e 14 de março, das 14h30 às 17h. Os candidatos serão entrevistados por ordem de chegada.

As vagas, preferencialmente, são para candidatos que já tenham participado de corais ou grupos vocais. Os ensaios do Coral acontecem às terças e quintas-feiras das 20h às 22h, no Anfiteatro do EFI-1.

Coral da UFSC

O coral mantém suas atividades desde 1963, com expressiva atuação no movimento coral catarinense e um repertório voltado para a música brasileira. Tem como objetivo promover e difundir o canto coral, bem como contribuir para a integração e a extensão cultural da Universidade. Difunde conhecimento teórico e prático, num processo de aprendizagem e valorização da arte musical através do canto. Atualmente o Coral possui cerca de 45 componentes e é formado por alunos, docentes e técnico-administrativos da UFSC, bem como por pessoas da comunidade externa.

Sobre a Regente

Miriam Moritz é natural de Florianópolis, formada em música pela UDESC em 1987. Em 2003, finalizou seu curso de especialização em musicoterapia pela UNISUL; em 2014, concluiu o curso de mestrado pela UFSC com pesquisa sobre Música Brasileira. Antes de ingressar na UFSC, Miriam permaneceu por cinco anos na Europa, onde atuou como flautista em Portugal e na Espanha. Aprovada em concurso público, é regente do Coral da UFSC desde 2004. Em 2012, ministrou curso de extensão sobre música brasileira para canto coral, em Paris. Além do Coral, é coordenadora e regente do Madrigal e da Orquestra de Câmara da UFSC.

Serviço:

O que: Inscrições para o Coral da UFSC.

Onde: Local da Entrevista (e dos Ensaios): Anfiteatro do Espaço Físico Integrado (EFI-1)*, campus da Trindade.

Quanto: gratuito e aberto à comunidade.

Mais informações pelo telefone (48) 3721-4437, pelo e-mail miriam.m@ufsc.br e no site do DAC.

(*) O Espaço Físico Integrado 1 (EFI-1), é um prédio localizado no campus da Trindade, atrás do Centro de Ciências Físicas e Matemáticas (CFM), que dá acesso à entrada principal do EFI.

[CW] DAC/SeCArte/UFSC, com informações da regente

Tags: coral da UFSCDACDepartamento Artístico CulturalinscriçãoMiriam MoritzUFSC