UFSC é homenageada no ‘Prêmio Certi Ecossistema Floripa’

13/12/2018 10:18

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) será homenageada durante o Prêmio Certi Ecossistema Floripa, nesta sexta-feira, 14 de dezembro, às 20h, na Associação Catarinense de Tecnologia (Acate). A premiação foi criada pela Fundação Certi para celebrar as conquistas de empresas e instituições na formação do ecossistema de inovação catarinense. O troféu Sapiens Parque – categoria “Personagem Histórico” – será uma homenagem à UFSC pela sua importância na formação de profissionais e criação de ambiente propício à indústria da tecnologia. Dela, vieram a maioria dos responsáveis pelas empresas e projetos que também serão premiados durante o evento.

Desde a década de 1960, com a operacionalização do curso de Engenharia Industrial, em conjunto com as outras sete faculdades já existentes – Direito, Ciências Econômicas, Odontologia, Farmácia e Bioquímica, Medicina, Filosofia e Serviço Social –, a UFSC colabora com o desenvolvimento social e econômico no estado.

No evento, destaques do polo tecnológico de Santa Catarina e representantes nacionais e internacionais se reunirão para receber homenagem pelas conquistas e avanços proporcionados a Santa Catarina. Serão empresas e projetos que se mostraram importantes para o crescimento econômico, desenvolvimento socioambiental e visibilidade do potencial tecnológico catarinense.

Mais informações sobre a premiação no link