Direção do CFH esclarece notícia sobre suspensão de atividades
A diretora e o vice-diretor do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH/UFSC), Miriam Furtado Hartung e Rogério Luiz de Souza, publicaram, neste sábado, 20 de outubro, uma carta ao colunista Moacir Pereira, em resposta à coluna desta última sexta-feira, 19.
Na carta, a direção do CFH esclarece que não houve decisão a respeito de suspensão de atividades no CFH, e solicita retratação do conteúdo publicado pelo colunista.
Leia, na íntegra, a carta:
“Florianópolis, 20 de outubro de 2018
Prezado Senhor, Ao contrário do divulgado em sua coluna no dia 19/10/2018, o Centro de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal de Santa Catarina, como Unidade Acadêmica, não suspendeu as aulas nem nenhuma de suas atividades regulares.
Como em outras inúmeras instituições no Brasil e no Mundo, ocorreram no Centro manifestações, na última semana, em defesa dos princípios democráticos, dos direitos humanos, dos valores civilizatórios e contra quaisquer formas de violência, que parecem mobilizados no atual clima de hostilidade que tomou conta das eleições brasileiras.
Os movimentos estudantis são, por sua vez, autônomos e independentes, ocorrem segundo agenda própria, e não representam orientações institucionais. Além de não corresponder à verdade, atribuir ao Centro ações em apoio a qualquer candidato ou Partido equivale a lhe imputar o descumprimento da legislação, o que não pode ser admitido.
Neste sentido, pedimos a imediata retificação do teor da nota referida.
Cordialmente,
Profa. Miriam Furtado Hartung e Prof. Rogério Luiz de Souza
Direção do Centro de Filosofia e Ciências Humanas”