Confraria do Colégio de Aplicação promove Ateliê Literário nesta sexta-feira

04/10/2018 10:39
A Confraria Literária do Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Santa Catarina (CA/UFSC), um projeto de pesquisa e extensão que organiza eventos com objetos culturais de diversas linguagens, promove, nesta sexta-feira, dia 05 de outubro, um Ateliê Literário com a exibição do filme “Com amor, Vincent” (Loving, Vicent). O evento será realizado às 18h, no Laboratório de Linguagens do Colégio. O evento é gratuito e aberto à comunidade,  sendo que os participantes deverão levar um alimento para compartilhar no café comunitário, além da sua caneca.

O filme “Com amor, Vincent” (Loving, Vicent) conta a história de Vincent Van Gogh, artista holandês que passou a ser reconhecido após sua morte. Em vida, passou fome e frio, viveu em barracos e conheceu a miséria. Seus quadros transpassam os mais diversos sentimentos e revelam seu traço único, conhecido hoje como uma arte que encanta e seduz. O longa foi lançado em 2017, sendo a primeira animação feita a partir de pinturas à óleo – uma produção inteiramente pintada à mão por uma equipe de mais de 100 artistas, que homenageiam a vida e obra do artista.

O encontro propõe um exercício metalinguístico e uma iniciação às Artes Visuais por meio do debate da obra com a designer Fran Louise e com Arlyse Ditter, professora de Língua Portuguesa no Colégio de Aplicação.

Mais informações na página do evento.

Serviço

O quê: Confraria Literária exibe filme “Com amor, Vincent” (Loving, Vicent) em Ateliê Literário

Quando: 05 de outubro

Horário: 18 horas

Local: Laboratório de Linguagens do Colégio de Aplicação