Vivências de canto e música para gestantes e para mães com bebês

05/09/2018 18:42

O Projeto de Extensão Cantos de Gaia, vinculado ao Grupo de Pesquisa Poéticas da Voz, do Departamento de Artes da UFSC (ART), convida as gestantes e mães de bebês e crianças pequenas da comunidade universitária para vivências de canto e música. As atividades do semestre 2018.2 iniciam em 10 de setembro e se estendem até 30 de novembro. São três grupos de vivência com um encontro semanal com duração entre 1h e 1h30, no Centro de Comunicação e Expressão da UFSC (CCE), conforme descrição abaixo:

• Gestantes:
    Todas as quartas-feiras, das 15h às 16:30 (turma em andamento, aberta para entrada de novas gestantes);
  • Mães com crianças de colo e engatinhantes:
    Todas as sextas-feiras, das das 10h às 11h (início dia 14 de setembro de 2018);
  • Mães com crianças pequenas (cerca de 2 anos de idade):
    Todas as segundas-feiras, das 9:30 às 11h (início dia 10 de setembro de 2018).

Sobre as vivências

O projeto de extensão Cantos de Gaia realiza vivências sonoras desde 2015. Com o grupo de gestantes, as vivências sonoras visam à cantar o ciclo da gestação e celebrar a vida, além de vivências em musicoterapia para trabalhar a consciência corporal na gestação, a preparação para o parto e para a maternidade, e o empoderamento feminino, a comunicação afetiva com o bebê no ventre e a sororidade entre as mulheres na gestação.

Nos grupos de mães com bebês e crianças pequenas, as vivências buscam o compartilhamento de sonoridades que explorem corpo e voz de mães e seus filhos, em um espaço de liberdade, amoroso e musical.

www.cantosdegaia.com

cantosdegaia@gmail.com

Tags: Cantos de GaiaPoéticas da VozUFSCUniversidade Federal de Santa Catarinavivências sonoras