DIVULGA UFSC – 11/09/2018 – Edição 1128

11/09/2018 10:05

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 11/09/2018 – Edição 1128

Debate com candidatos a Governador de Santa Catarina, nesta quarta no CSE

O Núcleo de Estudos de Economia Catarinense (Necat/CSE) apresenta o 15º Seminário Necat, com o tema “Propostas Econômicas para o Governo de SC: Debate entre os Candidatos a Governador do Estado”. O debate ocorrerá no dia 12 de setembro, das 18h30 às 21h30, no Auditório do Centro Socioeconômico (CSE). Na ocasião, os candidatos ou seus representantes, exporão suas visões acerca do tema, debatendo os rumos que pretendem dar à economia catarinense. Continue a leitura » »  .

Seleção de bolsistas para a SEPEX 2018

A Pró-Reitoria de Pesquisa (Propesq) publicou o Edital para inscrições, até 16 de setembro, para seleção de alunos de graduação da UFSC para participação como auxiliares na realização da 17ª SEPEX. Mais informações: http://sepex.ufsc.br/.

Jornada Brasileira Direito e Fraternidade

O Núcleo de Pesquisa Direito e Fraternidade comemora 10 anos no dia 11 de setembro, no auditório da reitoria da UFSC, a partir das 8 horas, com o evento “Jornada Brasileira Direito e Fraternidade”. Confira a programação. Mais informações: pelo e-mail: ou acesse o site.

Simpósio de Estudos Feministas recebe propostas para comunicação oral

O II Simpósio do Grupo de Estudos Feministas na Literatura e na Tradução, que ocorre nos dias 29 e 30 de outubro de 2018, recebe propostas para comunicação oral até 12 de setembro. Com o tema “Escrituras de Mulheres”, o objetivo do evento é trazer as mulheres para o centro das discussões. Continue a leitura » ».

Conferência “Da posição do verbo na hierarquia da oração: o caso do português de Moçambique ”

O Núcleo de Estudos Gramaticais promove a Conferência “Da posição do verbo na hierarquia da oração: o caso do português de Moçambique”, com o professor Aquiles Tescari Neto, do Instituto de Estudos da Linguagem (IEL/Unicamp). O evento ocorre no dia 12 de setembro, às  14h, na sala Drummond, Bloco B do CCE. Mais informações pelo e-mail   .

Projeto “Quartas Italianas” começa dia 12 no CIC

O projeto “Quartas Italianas”, do Núcleo de Estudos Contemporâneos de Literatura Italiana (NECLIT), promove dois encontros por mês, sempre às quartas-feiras, para uma roda de leitura de fragmentos e textos da literatura italiana. As atividades do projeto iniciam dia 12 de setembro, às 18h30, na Biblioteca de Arte&Cultura do CIC. Mais informações.

Oficinas de teatro da UFSC ainda estão com vagas abertas

O Departamento Artístico Cultural (DAC/SeCArte) comunica que ainda há vagas para a Oficina Permanente de Teatro (adultos), com inscrições até o dia 12 de setembro. Para a Oficina de Teatro para Adolescentes, as inscrições devem ser feitas no dia 13 de setembro, às 14 horas. As aulas são abertas à comunidade e não há mensalidade, somente taxa de matrícula. Continue a leitura » »  .

Cineclube Rogério Sganzerla exibe o filme ‘Morangos Silvestres’

O Cineclube Rogério Sganzerla exibe nesta terça-feira, dia 11 de setembro, o filme “Morangos Silvestres”, de Ingmar Bergman. A sessão ocorre às 19h, no Auditório Henrique Fontes, no bloco B do CCE.  O filme faz parte da mostra Ingmar Bergman que será exibida no mês de setembro. Mais informações.

PET Matemática promove Ciclo de Palestras

O PET Matemática promove o Ciclo de Palestras, semanalmente às terças-feiras, 12h. No dia 11 de setembro, a atividade ocorre na sala 02 do corredor B do CFM, com o tema “Uma breve introdução ao problema inverso da tomografia computadorizada”, com o professor Fábio Margotti. Mais informações.

Festival Fora do Circuito exibe “Ladrão de luz”

O Festival Fora do Circuito exibe nesta terça-feira, dia 11 de setembro, o filme “Ladrão de Luz”, às 19h, no auditório Elke Hering da BU. O projeto que exibe gratuitamente filmes que estão fora do circuito comercial de cinema. Mais informações .

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
/ +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.