Ainda há vagas para oficina de teatro para adultos. Para adolescentes, abrem dia 13

11/09/2018 13:00

O Departamento Artístico Cultural (DAC), da Secretaria de Cultura e Arte da Universidade Federal de Santa Catarina (SeCArte/UFSC) comunica que ainda há vagas para a Oficina Permanente de Teatro (adultos) e que as inscrições devem ser feitas até o dia 12 de setembro, durante o dia. Para a Oficina de Teatro para Adolescentes, as inscrições devem ser feitas no dia 13 de setembro, às 14 horas. As aulas são abertas à comunidade e não há mensalidade, somente taxa de matrícula.

Todas as inscrições são presenciais e devem ser feitas no Teatro da UFSC (ao lado da Igrejinha) — para adultos, na sala da coordenação das oficinas, e para adolescentes, no palco do teatro.

Os interessados em se inscrever na Oficina Permanente de Teatro (OPT) devem comparecer na sede do DAC (Teatro da UFSC), até o dia 12 de setembro, das 8h às 12h ou das 13h às 17h para realização da inscrição com preenchimento ou entrega da Ficha de Inscrição e retirada do boleto bancário.

As aulas contam com artistas-ministrantes da comunidade sob a coordenação de profissional do DAC. Ao todo, são oferecidas 110 vagas, 90 para adultos e 20 para adolescentes. Após preenchidas as vagas, será aberta lista de espera.

Veja a relação das Oficinas de Teatro do DAC para este semestre, com informações sobre dias e horários, ementa/resumo, currículo dos ministrantes, e também as demais informações e procedimentos para as inscrições, no site www.dac.ufsc.br, no link Cursos e Oficinas de Arte.

Não haverá mensalidade, a inscrição fica condicionada ao pagamento da taxa única de inscrição.

Oficina Permanente de Teatro (adulto)

Oficina Permanente de Teatro para adultos. Foto: divulgação

A Oficina Permanente de Teatro (OPT), vinculada ao Departamento Artístico Cultural da UFSC, vem sendo realizada há mais de três décadas e tem por objetivo uma vivência na área das Artes Cênicas, compreendendo o estudo teórico e a vivência teatral. Possui uma grade disciplinar básica em que se desenvolve a metodologia “de como ser para representar outro ser”. A cada turma, dependendo da vocação do grupo aí formado, realiza o processo de montagem seguindo a tendência natural do grupo e vivências. Depois desta etapa, os alunos, que de fato sintonizam sua vocação, podem integrar o elenco do Grupo Pesquisa Teatro Novo da UFSC. A Oficina e o Grupo são coordenados por Carmen Fossari.

Neste semestre, a OPT trabalhará as seguintes disciplinas, distribuídas em três turmas, sendo duas noturnas, das 19h30 às 21h30: “Improvisação Teatral”, com Mhirley Lopes; “Voz: Percepção e Expressividade (Técnica Vocal)”, com Dayana Nuñez (segundas e quintas); “Técnicas e Jogos de Palhaçaria para a formação do Ator”, com Everton Lampe; e “Voz: Percepção e Expressividade (Técnica Vocal)”, com Dayana Nuñez (terças e quintas). Também haverá uma turma matutina, às quartas-feiras, das 9h às 12h, com a disciplina “Expressão Corporal”, com Mhirley Lopes.

Oficina De Teatro Para Adolescentes (OTA)

Oficina de Teatro para Adolescentes. Foto: divulgação

A Oficina De Teatro Para Adolescentes (OTA) vem sendo realizada há três décadas, e destina-se a jovens da comunidade, na faixa etária de 13 a 20 anos. As aulas são focadas principalmente em jogos teatrais e jogos de integração grupal para desinibir os alunos e, assim, trabalhar em conjunto a consciência corporal e espacial cênica. Para que o trabalho tenha um bom resultado é preciso que os alunos se sintam à vontade para se expressarem e, assim, as experimentações poderem ser exploradas a partir da realidade e especificidades de cada participante. A Oficina tem a coordenação didática de Zélia Sabino e será ministrada por Andréa Padilha.

Serviço:

O quê: Inscrições para Oficinas de Teatro (adultos e adolescentes) do Departamento Artístico Cultural (DAC) da UFSC.

Quando: para Adultos: até o dia 12 de setembro, das 8h às 12h ou das 13h às 17h. Para Adolescentes: no dia 13 de setembro, às 14 horas.

Onde: inscrição Presencial: Teatro da UFSC (ao lado da Igrejinha) / Departamento Artístico Cultural (DAC), Praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis-SC.

Quanto: taxa de inscrição única, conforme a oficina. Sem mensalidade.

Contato:  (48)3721-2498 / 3721-9447 / 3721-6493.

Mais informações na página do DAC, no link Cursos e oficinas de arte.

 

[CW] DAC/SeCArte/UFSC, com informações dos coordenadores das oficinas