Ciclo de conferências da Filosofia realiza encontro sobre obra de Arthur Schopenhauer no dia 14 de setembro

04/09/2018 10:37

O ciclo de conferências “Nos ombros de gigantes: por que ler os clássicos” realizará encontro sobre os 200 anos de O mundo como vontade e representação, de Arthur Schopenhauer, no dia 14 de setembro, às 14h30. A atividade ocorre no auditório do Fórum José Arthur Boiteaux da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e será apresentado pelos professores Leo Staudt e Jair Barboza, ambos do Departamento de Filosofia da UFSC.

Destinado à comunidade acadêmica, o evento é organizado pela Coordenadoria do Curso de Graduação em Filosofia e acontece até o dia 30 de outubro de 2018, com conferências apresentadas no auditório da Reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina e no auditório do Fórum José Arthur Boiteux.

Segundo Marina dos Santos, coordenadora do curso de graduação em Filosofia, o nome do ciclo foi inspirado na expressão utilizada pelo físico Isaac Newton (em carta endereçada a Hooke, datada de 5 de fevereiro de 1675): if I have seen further, it is by standing on the shoulders of giants e visa “preencher algumas lacunas na base de formação dos estudantes e, também, por acreditar que a leitura dos clássicos é o caminho mais seguro e academicamente melhor assentado para desenvolver as proficiências especificadoras do estudo, em nível de graduação, da filosofia na academia, a saber: capacidade de leitura, análise e redação de textos filosóficos”, explica ela.

Mais informações na página do curso.

Tags: Arthur Schopenhauerauditório do Fórum José Arthur Boiteux.ciclo de conferênciasclássicosfilosofiaNos Ombros de Gigantes: por que ler os clássicosO Mundo como Vontade e RepresentaçãoUFSC