Artes Cênicas promove espetáculo teatral em comemoração aos 10 anos do curso

24/09/2018 14:48

O curso de Artes Cênicas da UFSC promove o espetáculo teatral “A Confissão de Lúcio” nesta quarta-feira, 26 de setembro, às 18h30 e às 20h30. O evento, que integra a programação relativa à comemoração dos 10 anos do curso, é um espetáculo teatral baseado no romance homônimo do autor português Mário de Sá-Carneiro. No monólogo, o escritor Lúcio Vaz, após cumprir 10 anos de prisão em silêncio, decide fazer a confissão de seu crime, ou melhor, demonstrar sua inocência, envolvendo os espectadores em um enredo misterioso e perturbador.
Publicada pela primeira vez em 1914, a obra apresenta a linguagem inovadora que marcaria as páginas da revista moderna Orpheu, um escândalo aos valores burgueses no início do século XX. Agora, levada aos palcos, “A Confissão de Lúcio” retoma a discussão de temáticas ainda hoje ousadas e pertinentes, como os conceitos de identidade, de gênero e de arte.

O espetáculo é resultado das disciplinas de Atuação IV e Encenação IV, do curso de Artes Cênicas da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), ministradas respectivamente pela professora Débora Zamarioli e pelo professor Almir Ribeiro da Silva Filho. O trabalho tem continuidade após sua estreia, em dezembro de 2017, estendendo à comunidade o ensino e a pesquisa realizados na universidade.

Ficha Técnica
Encenação, Atuação e Adaptação de Texto: Agnaldo Stein
Texto: Mário de Sá-Carneiro
Cenografia: Agnaldo Stein e Ícaro Bolognini
Figurino: Agnaldo Stein
Iluminação/Operação de Luz: Daniele Viola
Tema Musical: Sergei Rachmaninoff
Operação de Som: Laura W. Gedoz
Fotografia: Laura W. Gedoz
Orientação: Almir Ribeiro e Débora Zamarioli
Duração: 50 minutos
Classificação etária: 16 anos
Apoio: Centro de Comunicação e Expressão, Departamento de Artes, Curso de Artes Cênicas, Laboratório de Estudos em Iluminação Cênica (Labluz), Laboratório de Figurino (Labfig) e Laboratório de Cenografia (Labcen) da UFSC
Realização: Coordenação do Curso de Artes Cênicas

Serviço:

O que: Espetáculo “A Confissão de Lúcio”
Quando: 26 de setembro, 18h30 e 20h30
Onde: Caixa Preta – Centro de Comunicação e Expressão (CCE), Bloco D, UFSC
Entrada gratuita (os ingressos estarão disponíveis no local 1h antes do evento)

Mais informações:
https://www.facebook.com/events/455568711619807/
www.facebook.com/artes.cenicas.ufsc
www.cialibelulas.com
(48) 3721-2343