Primeiro Ciclo de Seminários ‘Mulheres na Ciência’ ocorre no dia 28 de agosto, na UFSC

17/08/2018 21:00

Criado com o propósito de construir um espaço de fala exclusivo às mulheres cientistas, o “Mulheres na Ciência – Santa Catarina” terá, na tarde de 28 de agosto, seu primeiro Ciclo de Seminários. A partir das 16h, no Auditório Elke Hering, no segundo piso da Biblioteca Universitária (BU),  Márcia Barbosa, professora do Departamento de Física da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), inicia as atividades com palestra intitulada “Mulheres na Ciências: uma verdade inconveniente”. Em seguida, Rafaela Falaschi, professora do Departamento de Biologia Estrutural, Molecular e Genética, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) aborda o tema “Quem são as mulheres na ciência?”.

Para participar, é necessário preencher o formulário online, disponível aqui.

Mais informações: https://mulheresnacienciasc.wixsite.com/site

Tags: Biblioteca UniversitáriaMulheres na Ciência – Santa CatarinaUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina