DIVULGA UFSC – 06/08/2018 – Edição 1104

06/08/2018 10:38

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 06/08/2018 – Edição 1104

Parceria entre UFSC e HU utiliza metodologia Lean na gestão da cadeia de suprimento

Uma parceria de pesquisa realizada entre o Departamento de Engenharia de Produção da UFSC e o Hospital Universitário (HU) resultou na economia de R$ 278 mil, com a utilização da metodologia Lean. Continue a leitura>>.

Colégio de Aplicação comemora 26 anos do Projeto Córdoba

O Colégio de Aplicação promove o evento de recepção aos intercambistas argentinos do Projeto Córdoba, nesta terça-feira, dia 07 de agosto, às 8 horas, no pátio das séries iniciais.  A solenidade também comemora os 26 anos de existência do Acordo de Cooperação Internacional entre a UFSC e a Universidade Nacional de Córdoba. Informações: .

Projeto Amanhecer abre inscrições on-line nos dias 7 e 8 de agosto

O período de inscrições para o 3º bimestre de 2018 do Projeto Amanhecer acontecerá nos dias 7 e 8 de agosto. O edital será publicado às 8h no dia 7 de agosto. É necessário apresentar comprovante de vínculo com a  UFSC no primeiro dia do atendimento. O Projeto Amanhecer desenvolve terapias alternativas e assistência psicológica. Informações: acesse o site ou através do e-mail   .

Inscrições abertas para concurso de criação da marca comemorativa dos 10 anos do LAMEB”

O concurso para a escolha da marca gráfica (logomarca) do evento comemorativo de 10 anos de criação do Laboratório Multiusuário de Estudos em Biologia (LAMEB/UFSC), com o slogan “LAMEB: 10 Anos promovendo a ciência”, recebe inscrições até o dia 31 de agosto. O concurso está aberto à comunidade da UFSC e irá premiar o vencedor com o pagamento da taxa de inscrição em um evento científico nacional no valor limite de R$ 500. Informações e inscrições: acesse o site e leia o regulamento do concurso.

Edital Espaço Vivo define ações para eventos e ensaios fotográficos nas Fortalezas

A Coordenadoria das Fortalezas da Ilha de Santa Catarina está divulgando o Edital para propostas de uso temporário das fortificações de Anhatomirim, Ratones e Ponta Grossa, destinadas à realização de ensaios fotográficos, casamentos e outros eventos ou atividades de curta duração, de caráter artístico, cultural, educacional, social, religioso, acadêmico, científico, entre outros. Informações: acesse o Edital N°004/SeCArte/2018 –Espaço Vivo – Fortalezas 2018/2019  ou entre em contato com a Coordenadoria das Fortalezas.

Grupo de Apoio “Saúde Consciente”

O programa “Viver Saudável” da UFSC está promovendo o grupo de apoio “Saúde Consciente” destinado a pessoas que querem adquirir mais conhecimento sobre saúde e qualidade de vida. O projeto consiste em encontros semanais com palestras sobre temas de saúde, seguido de  dinâmica de grupo.  As atividades gratuitas acontecem às quartas-feiras, das 18h30 às 20h15, a partir de 15 de agosto, na Sala CCS 926 do Centro de Ciências da Saúde. Informações e inscrições: acesse o site ou através do e-mail .

Curso de extensão “Sertões & Raízes: de Euclides a Sérgio”

O programa de Pós-Graduação em Sociologia Política promove o curso de extensão “Sertões & Raízes: de Euclides a Sérgio” com o professor visitante Luiz Antonio de Castro Santos, do  Instituto de Medicina Social (UERJ). As aulas iniciam dia 08 de agosto, às quartas-feiras, 08h30, na sala do PPGSP, Bloco C do CFH. Para participar é necessário fazer inscrição. Mais informações.

Oficinas terapêuticas para estudantes

O Serviço de Atenção Psicológica (SAPSI/CFH) oferece Oficina Terapêutica para estudantes da UFSC, com encontros quinzenais na terça-feira, das 14 às 15h30; ou das 16 às 17h30. Inscrições até 12 de agosto através do e-mail:.

O Cineclube Rogério Sganzerla exibe Crônica de um Verão

O Cineclube Rogério Sganzerla exibirá o filme Crônica de um Verão, dos diretores Jean Rouch e Edgar Morin. A sessão será na terça-feira 07/08, no auditório Henrique Fontes, no CCE, às 19 horas. O filme faz parte da mostra Ventos de 68, que será exibida durante o mês de agosto. Informações:  Facebook; Site ou Email  .

Estudante de Engenharia Mecânica recebe prêmio internacional com trabalho sobre refrigeração inovadora

A estudante Isabel Janke, do Programa de Pós-graduação em Engenharia Mecânica da UFSC e integrante do Laboratório Polo,  recebeu o prêmio Best Student Paper Award durante a 17thInternational Refrigeration and Air Conditioning Conference at Purdue, realizada no mês de julho em West Lafayette, EUA. Continue a leitura>> .

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
/ +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.