Fórum Nacional de Pró-Reitores de Graduação, dias 9 e 10 de agosto, debate qualificação dos cursos

26/07/2018 18:33

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e a Universidade Feevale, promoverá o Fórum Nacional de Pró-Reitores de Graduação – ForGRAD Sul 2018 – em Florianópolis, nos dias 9 e 10 de agosto, no Hotel Torres da Cachoeira, no bairro Cachoeira do Bom Jesus. O evento, cujo tema será “Desafios do Ensino Superior: Debates sobre a qualificação dos Cursos de Graduação”, tem como público-alvo professores de graduação. As vagas são limitadas. Inscrições neste link.

O ForGRAD Nacional realiza ao decorrer do ano cinco fóruns regionais, nos quais são discutidas as temáticas previamente definidas e elaboradas cartas com as principais proposições resultantes dos encontros, e um Encontro Nacional que busca ampliar as reflexões e debates iniciados nos fóruns regionais.

O Fórum é constituído por pró-reitores ou ocupantes de cargos equivalentes das Universidades e Centros Universitários e tem por objetivos: elaborar políticas e diretrizes básicas que permitam o fortalecimento das ações comuns e inerentes às Pró-Reitorias de Graduação, em nível nacional e regional; e contribuir para a formulação e implementação de políticas públicas da Educação Superior que visem o pleno desenvolvimento do país, de forma articulada com órgãos governamentais e outros segmentos da sociedade civil.

Mais informações no site do evento.