As cores de abril na UFSC

11/04/2018 14:20

O azul do céu, o laranja e o verde das campanhas a Reitor imperaram neste 11 de abril na UFSC. Neste dia cheio de cores e expectativas, alunos, docentes e técnicos têm a oportunidade de votar e contribuir nesta importante decisão para a instituição.

Paulo Rizzo, presidente da ComeleUFSC, informou que não houve nenhum incidente reportado à Comissão durante a manhã desta quarta-feira. Rizzo salientou a necessidade de representatividade das três categorias, que todos compareçam às urnas para votar. “É importante que estudantes, professores e técnicos-administrativos se mobilizem hoje para participar desta eleição, exercer o direito do voto. Fica o nosso reforço para que as pessoas venham votar”.

No final desta manhã, os candidatos falaram à Agecom. Ubaldo afirma que “o processo eleitoral que estamos passando é riquíssimo, nos faz conhecer a verdadeira Universidade Federal de Santa Catarina. Estamos encerrando este segundo turno buscando convencer nosso eleitorado a vir votar. É importante votar para dar legitimidade ao reitor que for eleito nesse processo, para que possa, de forma legítima e bem representativa, trabalhar pelos interesses da Universidade.”

Irineu disse que “o processo eleitoral é marca de um dos fundamentos das universidades públicas, a democracia. A nossa candidatura foi a mais votada no primeiro turno e neste segundo turno voltamos a discutir as propostas. Queremos conclamar toda a comunidade universitária a votar, é importante a participação dos estudantes, técnicos-administrativos e professores, para que tenhamos uma eleição perfeita.”

Confira as fotos:

Fotos: Aldy Maingué/Agecom/UFSC