Cerimônia homenageia 90 servidores aposentados da UFSC

07/12/2017 11:43

Uma cerimônia realizada na tarde desta quarta-feira, 6 de dezembro, homenageou 90 servidores docentes e técnico-administrativos aposentados da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) entre junho e novembro deste ano. A solenidade foi realizada no auditório da Reitoria e contou com a presença de cerca de 60 pessoas, entre elas o reitor pro tempore Ubaldo César Balthazar, servidores, colegas de trabalho dos homenageados e familiares.

Todos os aposentados receberam, no palco, os cumprimentos das autoridades presentes e uma caneca de porcelana amarela. A ação visa valorizar os serviços prestados pelos servidores durante os anos de exercício na UFSC. Os servidores aposentados Marcos Laffin e Maria Cristina da Silva Mund relembraram os momentos que tiveram nos anos de serviços realizados na UFSC, durante a fala de momento do servidor.

A pró-reitora de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (Prodegesp), Carla Cristina Dutra Búrigo, falou sobre a contribuição dos aposentados na história e desenvolvimento da UFSC. “A história de vocês materializa a história da nossa universidade. Manifestamos o nosso sentimento de gratidão de uma história construída e vivenciada com a UFSC”.

A solenidade é realizada nos últimos cinco anos a cada seis meses. “É fundamental reconhecer e agradecer os servidores pelo tempo em que se dedicaram em exercer as atividades na universidade”, explica Nádia Cristina Zunino Simone, coordenadora de Aposentadorias, Pensões e Exonerações (Cape).

Tags: aposentadoshomenagem servidoresUFSC