Teatro da UFSC recebe espetáculo ‘Por detrás das fronteiras’

08/11/2017 14:28

O Teatro da UFSC recebe o espetáculo ‘Por detrás das fronteiras’, com grupo de teatro do Colégio de Aplicação da UFSC. ‘Por detrás das fronteiras’ refere-se a situações de quem vai e vem das fronteiras reais e imaginárias. A peça desenvolve alguns questionamentos: Como passamos na fronteira? O que fazemos quando chegamos lá? O evento ocorrerá nesta quinta-feira, dia 9 de novembro, às 19 horas, no Teatro da UFSC (ao lado da Igrejinha), Praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis – SC.

A exibição desta peça de teatro na universidade faz parte da programação do projeto Experimenta, realização da Secretaria de Cultura e Arte da UFSC. A entrada é gratuita e aberta à comunidade. Os ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro, que abre uma hora antes do início do espetáculo.

A peça

O espetáculo deste ano da “Segue Reto Toda Cena Cia. de Teatro”, grupo do Colégio de Aplicação da UFSC, debruçou-se nas situações que todos passam quando decidem viajar. O espetáculo olhará para situações do antes e do depois de uma viagem. Desde a despedida familiar até (e principalmente) a passagem pelos labirintos burocráticos das fronteiras. O espetáculo é uma criação coletiva do grupo e foi desenvolvido durante o ano de 2017.

Ficha Técnica:

Elenco (atores/alunos): Gustavo Borguezan, Joana Gomez, Jorge da Gama, Juliano Thomaz, Julia de Assis, Mariah Lima, Nara Wedekin, Raphaela Grossner, Yasmim Duarte Vieira.

Técnica: Adriana Conceição

Assistência de Direção: Juliano Thomaz, Jorge da Gama e Rubens Guths

Direção: Nara Micaela Wedekin

Sobre projeto Experimenta

O projeto Experimenta teve sua primeira edição em 2016 e desde então busca levar aos diversos locais da UFSC várias atrações culturais como dança, música, teatro, performances, além de workshops que vão proporcionar à comunidade universitária e local uma semana inteira de espetáculos nas mais diversas formas de expressão artística. O evento, que acontece de 6 a 10 de novembro, é realizado pela Secretaria de Cultura e Arte da UFSC e pretende criar um “supercircuito” de arte e cultura que vai tomar conta de diversos espaços da UFSC.

Mais informações no Facebook / (48) 3721-2376

[CW] DAC/SeCArte/UFSC com texto e fotos da produção da peça e texto institucional

Tags: CATeatro da UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina