Alunas de Joinville são selecionadas por universidade alemã para programa de co-tutela

30/08/2017 12:59

Da esquerda para direita: professor Mauricio de Campos Porath e Clarice, e o professor Breno Salgado Barra e Janaina. Foto: divulgação

Alunas do Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Ciências Mecânicas (Pós-ECM), Clarice Urban Chagas Macchion e Janaina Ribas de Amaral, foram selecionadas pela Technische Hochschule Ingolstadt (THI), a partir do Master Program in Automotive Engineering, para realização de seus estudos nessa instituição, sob o regime de co-tutela firmado entre a UFSC e a THI, o qual garantirá a dupla diplomação das discentes ao final de suas jornadas acadêmicas.

A cidade de Ingolstadt fica localizada na região da Baviera alemã, e comporta em seu parque industrial a fábrica de veículos da Audi.

A parceria com a THI é pioneira na UFSC e faz parte do programa de metas do Pós-ECM para a expansão gradativa de sua internacionalização, sendo resultado do esforço da coordenação, à frente os professores Breno Salgado Barra e Mauricio de Campos Porath.

Comunicação Institucional/UFSC Joinville

Tags: Clarice Urban Chagas MacchionJanaina Ribas de AmaraljoinvillePrograma de Pós-Graduação em Engenharia e Ciências MecânicasUFSC