Câmara Municipal homenageia professor da UFSC com título de Cidadão Honorário

22/03/2017 16:37

A Câmara Municipal de Florianópolis, no dia do aniversário da cidade, quinta-feira, 23 de março, homenageia o professor Carlos Augusto de Figueiredo Monteiro, que receberá o título de Cidadão Honorário do Município. A cerimônia será na quinta-feira, 23 de março, a partir 17h, no Plenário da Assembléia Legislativa.

Carlos-Augusto1Nascido em Teresina, Piauí, em 1927, o professor Carlos Augusto de Figueiredo Monteiro tomou Florianópolis como sua cidade do coração. Ele viveu na Capital catarinense dos 28 aos 32 anos de idade e afirma que aqui experimentou o período mais feliz de sua vida. Atuou no então Departamento Estadual de Geografia e Cartografia, dirigiu o Departamento de Geografia e História e foi um dos principais colaboradores para a edição do pioneiro “Atlas Geográfico de Santa Catarina”. Ao se aposentar na Universidade de São Paulo (USP) onde teve sua maior atuação docente e intensa atividade no Brasil e no exterior, passou a auxiliar na criação e implementação do curso de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e contribuir de maneira brilhante na formação de vários professores e pesquisadores. Em 2008, o professor Carlos Monteiro foi agraciado com a outorga de título de Doutor Honoris Causa pela UFSC. Tem imensa obra científico-acadêmica sobre a cidade de Florianópolis, Santa Catarina, Região Sul e Brasil. Neste 23 de março, o professor completa 90 anos de vida.

Tags: Câmara Municipal de FlorianópolisCarlos Augusto de Figueiredo MonteiroPrefeitura Municipal de FlorianópolisTítulo de Cidadã HonoráriaTítulo de Cidadão HonorárioUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina