Experimenta UFSC: Grupo Magiluth abre programação cultural no próximo domingo

19/10/2016 10:20

14468678_1589753244660396_5452490835931262963_oO grupo Magiluth abre a programação cultural do Experimenta UFSC com o espetáculo O ano em que sonhamos perigosamente, no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A peça terá apresentação dupla, às 20 horas, no domingo, 23 de outubro, e segunda, 24 de outubro. Os ingressos poderão ser retirados no Centro de Cultura e Eventos, a partir do dia 19 de outubro, das 9h às 17h, mediante troca por biscoito, café ou açúcar, que serão doados à Associação dos Amigos do HU (Hospital Universitário).

Com o espetáculo O ano em que sonhamos perigosamente o Grupo Magiluth, um dos mais destacados no panorama das artes cênicas do Recife, traz para o palco da Universidade um teatro de risco e, ao mesmo tempo, de crença na arte. O texto de Pedro Wagner e Giordano Castro é baseado no livro homônimo do filósofo esloveno Slavoj Zizek e reflete sobre a onda de movimentos contestatórios, ou “sonhos emancipatórios”, que surgiram no mundo nos últimos anos. A peça tem também influência dos pensamentos de Gilles Deleuze e do cinema de Yorgos Lanthimos.

O Experimenta UFSC contará com vários outros espetáculos que prometem divertir e emocionar o público. A programação, marcada pela diversidade de referências e ritmos, iniciará no dia 23 de outubro e se estenderá até o dia 27.

Mais informações sobre o Experimenta no site www.secarte.ufsc.br ou pelo www.facebook.com/SECART.UFSC

Flyer_ProgramaçãoCorreta_fechado_Página_1

Flyer_ProgramaçãoCorreta_fechado_Página_2