UFSC na organização do 4º Congresso Sul-Brasileiro da Dor

02/09/2016 14:56

A Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor (SBED), em parceria com a UFSC, realiza, nos dias 16 e 17 de setembro, o IV Congresso Sul Brasileiro da Dor, no Centro de Eventos do Fiesc, em Florianópolis. Entre os eixos temáticos desta edição, é destacado o Ano Mundial unnamed2Contra a Dor nas Articulações, oficialmente lançado no dia 11 de janeiro de 2016 pela Associação Internacional para o Estudo da Dor (IASP), e que tem como objetivo chamar a atenção para doenças e condições que afetam milhões de pessoas em todo o mundo.

Além deste, também serão destacadas como tema as dores neuropática, articular, orofacial, musculoesqueléticas, doenças ocupacionais, o programa de saúde do trabalhador e os aspectos biopsicosociais da dor. Serão discutidos também os modelos atuais de serviços e tecnologias de diagnóstico e tratamento da dor, abordando com mais eficácia a saúde, a qualidade de vida no trabalho e no cotidiano.

O evento contará com a palestra de Guillaume Léonard, da Université de Sherbrooke, no Canadá, e com a escritora Flávia Flores, de São Paulo. As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de setembro via site oficial do evento.

Tags: congresso sul brasileiro da dorUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina