Projeto 12:30 retoma atividades nesta quarta, com Mustache Maia

13/06/2016 10:12

A partir da próxima quarta-feira, 15 de junho, o Varandão do Centro de Comunicação e Expressão (CCE) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) volta a ser palco do Projeto 12:30. Quem se apresenta é o músico Mustache Maia, que traz mais uma vez o som do blues aos frequentadores do campus em Florianópolis. O cantor e baixista é acompanhado de Luis Mega, no teclado, Wilson Souza, na bateria, e Juliano Rosa, na guitarra. O Projeto 12:30 seguirá com apresentações quinzenais, gratuitas e abertas à comunidade.

Realizado pelo Departamento Artístico-Cultural (DAC) da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte) da UFSC, o Projeto 12:30 apresenta, quinzenalmente, às quartas-feiras, durante o período letivo, atrações culturais gratuitas, como música, dança e teatro. Artistas e grupos interessados em se apresentar no projeto devem entrar em contato com o DAC pelos telefones (48) 3721-9447 ou 3721-3853, ou pelo e-mail

Mustache Maia

Natural de Porto Alegre (RS), o vocalista, baixista, compositor e letrista, com 28 anos na estrada do blues, começou na cena musical gaúcha participando da antológica Ecos do Mississipi, uma das principais bandas que abriram as portas para o gênero em 1988. Após a dissolução do grupo em 1990, Mustache reuniu nomes de peso para desenvolver novo trabalho: a Blues Band. Como havia uma inflação de bandas com a terminação “blues band” surgindo no cenário portoalegrense, Mustache repensou a identidade e o nome da banda – surgiu então a Old Friend’s Blues.

Já em Florianópolis, Mustache foi convidado para fazer vocal e baixo na Floripa Blues Band, decidindo, então, montar uma nova Old Friend’s Blues, com seu velho companheiro Pé Lopes, na bateria, e Armandinho de Floripa, na guitarra.

Em agosto de 2001, Mustache participou – com a Old Friend’s Blues e como convidado da Floripa Blues Band – do Tim Blues Festival. Na última noite, no teatro do CIC, tocou ao lado de Big Gilson, da Big Allanbik, e convidados no tributo a John Lee Hooker. Já em 2002, elaborou o projeto Lendas do Blues, que consiste em shows especiais sobre grandes artistas do blues norte-americano (Tributo a Freddie King, Tributo a Albert King, Tributo a Muddy Waters e Homenagem a Buddy Guy e B.B King foram realizados com sucesso).

SERVIÇO:

O quê: apresentação do músico Mustache Maia.

Quando: quarta-feira, 15 de junho de 2016, às 12h30.

Onde: Projeto 12:30, no Varandão do CCE, Praça da Cidadania, campus da UFSC no bairro Trindade, Florianópolis (SC).

Quanto: gratuito e aberto à comunidade.

Contato: (48) 3721-2497, 3721-9447 e 3721-3853 / www.dac.ufsc.br

Clara Comandolli de Souza /Estagiária de Jornalismo/DAC/SeCArte/UFSC

Tags: 12:30CCEDACfestival de música SecArteMustacheUFSC