UFSC inaugura espaços em Curitibanos

04/05/2016 17:00

A UFSC inaugurou na última sexta-feira, 29 de abril, o Prédio de Apoio à Produção Vegetal, na Fazenda Experimental Agropecuária do Campus Curitibanos, e participou da inauguração do Centro de Educação Profissional (Cedup) do município, que abrigará aulas dos cursos de Medicina Veterinária, Agronomia e Engenharia Florestal. Na ocasião, a Reitora Roselane Neckel descerrou a placa de agradecimento da Universidade ao governo do estado pela cessão do Cedup em uso compartilhado.

O Cedup tem 11 laboratórios, oito salas de aula, três salas de gabinetes e professores, sala de estudos, um ginásio com capacidade para 500 pessoas e auditório para 200 pessoas. O prédio – com 5,8 mil m², dos quais 2,7 mil m² são de área coberta – localiza-se em um terreno de 8,25 mil m². Ele será utilizado pela UFSC durante o dia, até 2028, e abrigará curso técnico à noite. Além das reitoras, a cerimônia teve participação do prefeito de Curitibanos, José Antônio Guidi; o secretário executivo de Desenvolvimento Regional, Roque Stanguerlin; o diretor do Campus Curitibanos, Leocir José Welter; o deputado estadual Nilso Berlanda e o presidente da Câmara de Vereadores, Márcio Damiani Poletto de Souza. Também estavam presentes cerca de 40 estudantes da Escola de Educação Básica Casimiro de Abreu.

O Prédio de Apoio à Produção Vegetal destina-se a auxiliar as atividades realizadas na Fazenda Experimental e permitir o pernoite da vigilância. Tem aproximadamente 1,2 mil m², com duas salas de aula, um laboratório didático, espaço para armazenamento de ferramentas, peças e insumos, espaços temáticos para processamento e análise de materiais vegetais e salas de apoio. O terreno de 24 hectares da Fazenda foi doado em 2010 pelo empresário Aloisio Werneck, também presente à inauguração.

A TV UFSC fez matéria sobre as inaugurações:

Tags: CedupCuritibanosFazenda Experimental AgropecuáriaUFSCUFSC Curitibanos